Será que você vai precisar fazer a limpeza do manutenção de ar-condicionado? Descubra lendo nosso artigo!
Ter um ar-condicionado é uma conquista para muitos, e a melhor parte de tudo isso é poder desfrutar de um ambiente climatizado adequadamente. No entanto, se ele apresentar problemas o sonho pode virar pesado. Um dos mais comuns é o ar-condicionado pingando, o que pode resultar em diversos problemas. Se ele é novo e foi instalado recentemente, muito provavelmente a causa é erro a má instalação de ar-condicionado
Os mais comuns são uso de tubulação com diâmetro menor do que o sugerido pelo fabricante; posicionamento torto da evaporadora na parede; uso de mangueiras estranguladas ou sem caimento; ou vários equipamentos interligados na mesma tubulação.
Neste caso, a melhor forma de resolver o problema é ligar para o técnico que fez a instalação e pedir que ele retorne para resolver o problema fazendo a instalação de ar-condicionado corretamente. Ou então contratar uma empresa de serviços de ar-condicionado de confiança
Quais outros problemas pode ser resultado de um ar-condicionado pingando?
Uma bomba de dreno queimada ou entupida também pode ser causar problemas. As bombas de dreno são utilizadas em casos onde não é possível ter um ponto de drenagem próximo. Mas, elas precisam da boa e velha manutenção de ar-condicionado regular. Uma bomba de dreno entupida ou queimada faz com que ocorra vazamento de água no ar condicionado.
Outro ponto que pode causar pingamentos é quando a tubulação de dreno entope. Isso acontece por causa da sujeira acumulada, musgo e lodo que se forma em seu interior. Se o ar-condicionado nunca pingou água e só começou agora, essa é a causa mais provável. A melhor forma de resolver isso é fazendo a limpeza do ar-condicionado e, principalmente, do sistema de drenagem.
Já que falamos dela, a falta de limpeza do ar-condicionado é a causa número um dos vazamentos de água em ar condicionado. Muitas vezes, a sujeira acumulada no interior do aparelho e na bandeja de condensado bloqueiam a passagem da água para o sistema de drenagem e com isso o vazamento de água no ar condicionado acontece.
Existem causas menos comuns, tais como condensação excessiva por baixa temperatura, por exemplo, um difusor de insuflamento ou um evaporador insuflando ar frio próximo de uma corrente de ar quente, em cima de uma porta, gera gotejamentos. Neste caso, ou se altera a posição do difusor ou evaporador ou se trabalha com temperaturas um pouco maiores no set-point, costuma resolver. Mas tudo isso só será identificado por uma empresa especializada. Fazer a instalação de ar-condicionado correta e a manutenção de ar-condicionado com uma certa frequência ajuda a evitar esse tipo de problema.
Vale a pena você entrar em contato conosco para entender melhor qual é o problema do seu ar-condicionado.
Fazer a limpeza, água para o sistema, dores de cabeça, sistema de drenagem, sujeira acumulada, falta de manutenção, aparelho de ar condicionado, fluxo de água, outros problemas pode estar pontos de drenagem é muito importante ar condicionado split, passagem da água, principal a passagem é contatando pingando água técnico especializado pinga é problemas que podem